O que é o Laser de CO2 Fracionado?

Um dos mais modernos tratamentos para o envelhecimento cutâneo. Aparelho de laser que emite grande quantidade de energia capaz de atingir profundamente a pele. Causa grande estímulo de colágeno com diminuição de rugas e cicatrizes.

Quem deve fazer o Laser CO2 Fracionado?

Pessoas que necessitem de remodelação da expressão (rugas), rejuvenescimento facial, colo e pescoço, cicatrizes, olheiras, siringomas, estrias, poros abertos, alopecia (drug delivery) entre outros.

Quantas sessões são necessárias?

Normalmente é sugerido, pelo médico, um número mínimo de sessões, mas isso é apenas uma estimativa. Somente durante o tratamento e avaliando a resposta a cada sessão é que poderá ser determinada a necessidade de mais ou menos sessões. O número de sessões depende também da potência utilizada. O intervalo entre as sessões é variado, com intervalo mínimo de 30 dias. E a média gira em torno de 3 a 5 sessões.

Quem não deve fazer o Laser CO2 Fracionado?

Pessoas com histórico de alergia a qualquer componente usado; pessoas que tem hábito de “cutucar” a pele; pessoas que usam medicamento chamado Isotretinoína ou acitretina; pessoas com vitiligo ou outras doenças de pele; pessoas que não podem descamar (festa) ou que vão se expor ao sol em menos de 30 dias; pessoas com melasma ou tendência a queloides.

Quais as complicações do Laser CO2 Fracionado?

Todo procedimento médico pode ter complicações. Essas serão minimizadas pela correta avaliação da pele e pela opção do programa do aparelho (potência). Quanto mais profundo o laser, maior risco de complicações como hiperpigmentação (manchas escuras), hipopigmentação (manchas claras), cicatrizes e infecção. Os pacientes de pele escura ou orientais apresentam maior risco de complicações do que os de pele bem clara. A maior parte destas sãos completamente tratadas com conduta adequada.

O que pode ser feito para evitar complicações?

A avaliação cuidadosa do tipo de pele e a escolha da potência são fundamentais para se evitar complicações. Outras medidas como preparar a pele por 14 a 30 dias com cremes específicos; evitar o sol antes e depois das sessões também é fundamental.

O que devo fazer antes de realizar o procedimento?

1. Deve preparar a pele adequadamente com o produto recomendado pelo seu médico. Este preparo é muito importante para evitar complicações e garantir um bom resultado. Deve ser usado durante 15 a 60 dias antes do laser.
2. O creme utilizado no preparo deverá ser interrompido 2 dias antes do laser.
3. No dia do procedimento não aplique maquiagem ou hidratantes na região a ser tratada.
4. Se você tiver história de herpes labial deve relatar para seja avaliado a necessidade de fazer o uso de medicação para prevenir novo surto.