
Sei que ninguém aguenta mais a pandemia, tão pouco, ouvir quais são as regras sanitárias para nos mantermos distantes do Coronavírus. Mas, importante nesse contexto é falarmos que nunca a importância da higienização das mãos ganhou tanto destaque como nesse mais de um ano que nossas vidas foram transformadas por causa da pandemia.
Higienizar as mãos é uma prática mundialmente difundida há muitos anos e não somente para impedir a Covid-19. Por meio das mãos, pode-se transmitir inúmeros tipos de enfermidades, como conjuntivite, escabiose (sarna), herpes simples, gripe e resfriado e mais recentemente, a Covid-19.
No nosso convívio doméstico, sempre ouvimos alguém nos dizer: “O almoço está pronto, vai lavar as mãos”. O mesmo vale para o “Já lavou as mãos?”, para quando chegamos da rua e para quando usamos o banheiro.
No ambiente hospitalar, os cuidados são redobrados. A identificação de super-bactérias, que são resistentes a antibióticos, tornam-se um problema muito sério para o tratamento de pacientes e cuidado com a atenção da saúde dos profissionais da área.
Lavar as mãos x álcool gel
Lavar as mãos é um processo mais demorado, que exige um pouco mais de dedicação e principalmente, estrutura e por isso, o álcool gel facilitou a nossa vida quando estamos na rua e distantes de uma forma adequada de lavar as mãos. Usar transporte coletivo, tocar em corrimão ou em outros lugares em que alguém encostou, é facilitado pelo produto que é encontrado em vários formatos e tamanhos no mercado.
Importante mesmo é estar com as mãos limpas para evitar transmitir ou ser contaminado não só pelo Coronavírus mas por qualquer outra doença que possa estar presente nos locais que frequentamos.
==========
Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474
Agendamento de consultas e procedimentos:
Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798
Agendamento por Whatsapp 48 99143 0570
Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.