A dermatologista Solange Emanuelle Volpato é uma das médicas que atua nos hospitais públicos de Santa Catarina e que recebeu a vacina emergencial da Covid-19.

“O ano de 2021 começa com esperança. Espero que todos tenham acesso o mais breve possível à imunização para que possamos voltar à normalidade e mais vidas não sejam perdidas para esta doença. Muitas pessoas estão se questionando se devem se vacinar ou não e minha resposta é SIM! Sem vacina não tem como controlar a pandemia!”

Solange lembra que como a tecnologia utilizada nas vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac é com o vírus inativado as contraindicações são mínimas. Neste momento não é recomendada para gestantes, menores de 18 anos e pessoas que apresentaram uma reação anafilática confirmada a uma dose anterior da Covid-19 ou algum componente da vacina. “O restante da população pode e deve se vacinar. Estarão não só se imunizando como protegendo os outros a sua volta”, acrescenta a médica.

Para finalizar, Solange lembra que apesar da vacina representar um controle em grande escala da doença, as medidas de prevenção não podem ser esquecidas. “Uma parcela mínima está sendo vacinada nesse momento e até que seja possível alcançar toda a população, temos um grande tempo pela frente. Por isso, precisamos manter o uso de máscara, o distanciamento social e a higiene das mãos. Lembro que há quase um ano fomos tomados por essa pandemia. Perdemos muitas pessoas, nos afastamos da nossa realidade, do nosso convívio. Precisamos fazer um pouco mais de esforço para que isso seja controlado de uma vez, ainda que nos faltem forças para continuar. Viver e poder voltar a conviver tem que estar em primeiro lugar”. 

Dra. Solange Emanuelle Volpato
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798
Whatsapp (48) 9132-5995

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.