A harmonização facial não é uma técnica isolada, mas um conjunto de procedimentos que buscam a melhoria de pequenas imperfeições do rosto. O tempo para o resultado irá depender do tratamento aplicado, mas na maioria das vezes é muito rápido observar a transformação.

A dermatologista Solange Emanuelle destaca que as intervenções são realizadas no próprio consultório e são escolhidas de acordo com a necessidade de cada paciente. “Avaliamos o formato do rosto do paciente e partir daí o que precisa ser melhorado como elasticidade da pele, eliminação de manchas e rugas, para então decidirmos o tratamento”.

Veja as técnicas mais comuns na harmonização facial:

Toxina botulínica:  A toxina botulínica é muito eficiente para estética, porque relaxa os músculos e melhora as linhas de expressão do rosto. Os resultados aparecem em torno de 15 dias e a durabilidade é em média de 4 a 6 meses.

Preenchimento com ácido hialurônico: Utiliza-se o ácido hialurônico, (muitos conhecem como MD Codes), com o objetivo de atenuar rugas e cicatrizes e dar volume em algumas áreas do rosto. Caso o paciente queira pode ser usado anestesia na aplicação.

Laser de CO2 Fracionado: É uma das mais modernas tecnologias de rejuvenescimento da pele. Ameniza cicatrizes incluindo as da acne, olheiras entre outros. A descamação após a aplicação do Laser dura de 7 a 14 dias. Pode ser utilizada anestesia e desta forma, o procedimento é realizado sem dor.

Luz pulsada: São disparos de luz com comprimento de onda que têm como alvo a melanina, atingindo as manchas solares e sardas. 

Microagulhamento: Diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno. Remove as cicatrizes de acne e outras cicatrizes, disfarça manchas rugas ou linhas de expressão. 

Dra. Solange Emanuelle Volpato
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798
Whatsapp (48) 9132-5995

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.