Que a Toxina Botulínica é uma grande aliada no rejuvenescimento da pele e na eliminação de marcas de expressão e rugas, como pés de galinha, todo mundo sabe. No entanto, o que muitos desconhecem é que o produto precisa de alguns dias para ter o seu resultado completo.

Se você é daquelas que deseja estar com a pele impecável nas comemorações de final de ano, fique atenta à explicação da dermatologista Solange Emanuelle Volpato Steckert.

“A Toxina Botulínica demora entre duas e três semanas para esgotar o neurotransmissor entre o nervo e o músculo e causar o efeito desejado. Além disso, costumo neste período reavaliar a paciente e fazer nova aplicação, se necessário. Por isso o ideal para quem quer estar com a pele tratada para o final do ano é que faça o procedimento o quanto antes”.

Toda paciente maior de idade que passar por uma consulta com a dermatologista está apta à aplicação da Toxina Botulínica. Geralmente o produto dura de 4 a 6 meses antes de ser absorvido pelo organismo, mas há casos de pacientes em que é absorvido mais lentamente.

“A consulta de avaliação determina a quantidade de produto a ser aplicado e em quais regiões o tratamento é necessário. Nosso principal objetivo é melhorar a estética da pele, fugindo completamente de excessos e exageros que muitas vezes, tiram a identidade da paciente”.

Apesar de ser muito procurada por mulheres, a Toxina Botulínica também é queridinha pelos homens. “A estética masculina ganhou espaço nos últimos anos e os homens também adotaram a técnica como aliada para amenizar as marcas do tempo e também cicatrizes”, destaca Solange.

Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798
Whatsapp (48) 9132-5995

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.