Você sabe qual o impacto de um sorriso em outra pessoa?  Pesquisa realizada na Inglaterra por especialistas em sinais corporais realizada durante sete semanas em salas de espelhos e reuniões, chegou à conclusão de que um sorriso é a forma mais rápida e simples de quebrar o gelo e estabelecer contato com o outro, seja ele conhecido ou não!

Essa pesquisa comprova o quanto a nossa aparência e comportamento impactam a nossa credibilidade. Os dados desse estudo comprovam que 89% das pessoas, em um primeiro contato, procuram os olhos. Um número muito menor, mas não menos importante (8%), procuram a boca e 3%, se concentram nas orelhas, nariz, sobrancelhas e cabelo. Ou seja: os lábios são a segunda parte mais importante do rosto e por isso as mulheres investem cada vez mais nessa neles e principalmente, buscam por um procedimento chamado preenchimento labial.

O que é o preenchimento labial?

O preenchimento labial é feito com ácido hialurônico para dar volume aos lábios. “Algumas mulheres têm os lábios realmente muito finos e o preenchimento labial contribui para a correção e para melhorar a harmonização do rosto. É um preenchimento muito semelhante ao que fazemos no rosto e também é indicado para pacientes que tiveram algum problema dentário e que de alguma forma afetou os lábios”, explica a dermatologista de Florianópolis, Solange Emanuelle Volpato Steckert.

De acordo com a médica, o preenchimento labial é feito com agulhas finas que injetam diretamente nos lábios o ácido, promovendo assim, alterações em sua estrutura. “A aplicação é rápida, podendo ser feita com anestesia tópica e realizada no consultório. A recuperação se dá em até dois dias. Além de ampliar lábios finos, o preenchimento labial também melhora sinais de envelhecimento na região. A aplicação pode durar 6 a 9 meses e homens também têm procurado pelo procedimento”, acrescenta a médica que alerta. “O mais importante em todos os procedimentos estéticos na face é o bom senso. Nada que desconfigure o paciente é recomendado. O importante é manter a harmonia do rosto e fazer com que o paciente se sinta mais seguro e confiante após o tratamento”, encerra.

Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Gastro Medical Center – telefone e Whatsapp (48) 3030-2930

Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798
Whatsapp (48) 9132-5995

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.