Não importa qual é o seu tipo de pele, remover a maquiagem de forma correta antes de dormir é essencial para a saúde dela, pois é neste período que ocorre o processo natural de renovação celular.

“Se a pele estiver com os poros fechados pode os cravos, acne e até deixar a pele com aspecto de ressecada”, alerta a dermatologista Solange Emanuelle Volpato Steckert.

Para que ninguém tenha desculpas e pule as etapas, a médica elenca passo a passo a forma ideal de tirar a maquiagem:

1. Demaquilante: O produto ideal para a remoção da maquiagem é o demaquilante. Para as peles oleosas são recomendados os com base em água, e para as peles normais e secas os bifásicos podem ser utilizados por contarem com a presença de óleo em sua composição. Com a ajuda de um algodão, faça movimento leves e circulares e cuide especialmente com a área dos olhos que são mais sensíveis.

2. Limpeza: Após a aplicação do demaquilante, é importante limpar a pele com água e um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Passe o produto com movimentos circulares e suaves e enxágue abundantemente com água que deve ser ambiente ou fria, nunca quente.

3. Hidratação: Utilize um creme hidratante para a área dos olhos e outro para o restante da face. No caso das peles oleosas, é recomendado a aplicação de um tônico antes do hidratante.

Tem dúvidas sobre os produtos adequados para a sua pele? Consulte uma dermatologista. 

**********************
Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Gastro Medical Center – telefone e Whatsapp (48) 3030-2930
Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.