No Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, 8 de abril, além de chamar a atenção para a prevenção da doença, a médica dermatologista em Florianópolis, Solange Emanuelle Volpato Steckert, também quer abraçar e apoiar os pacientes e familiares que lutam contra a neoplasia.

“Se o enfrentamento ao Coronavírus não tem sido fácil para pessoas saudáveis, quem dirá para aquelas que têm câncer e precisam redobrar os cuidados por conta das debilitações do organismo. É momento de sermos fortes e apoiarmos uns aos outros”, comenta a médica.

Pacientes com a doença precisam seguir à risca as recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção da Covid-19 (Coronavírus). As principais são: lavar as mãos com água e sabão – na sua ausência usar álcool em gel 70%; cobrir nariz e boca com lenço ao tossir ou espirrar – quem não o tiver deve usar o antebraço como barreira; evitar aglomerações; manter os ambientes bem ventilados; e não compartilhar objetos pessoais.

Também é recomendado não receber visita de crianças e não parar tratamento e medicamentos sem consultar o médico. Nesse período em que muitos estão em isolamento social, é muito importante que o paciente oncológico também fique em casa.

Fonte: Inca

**********************
Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Gastro Medical Center – telefone e Whatsapp (48) 3030-2930
Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.