Qualquer vírus respiratório pode representar risco para a população, incluindo os pacientes portadores de psoríase (doença da pele crônica que apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente) e alopecia areata (doença inflamatória que provoca queda de cabelo).

Com o Coronavírus a situação não é diferente e exige que essas pessoas sigam rigorosamente as medidas de prevenção das autoridades de saúde, que incluem isolamento social, higienizar bem as mãos e não compartilhar objetos pessoais.

A médica dermatologista em Florianópolis, Solange Emanuelle Volpato Steckert explica que no caso dos pacientes que fazem tratamento com medicamentos imunossupressores a atenção é redobrada, tendo em vista que com base em epidemias anteriores, os especialistas acreditam que possa haver maior possibilidade de infecção. Ressalta que a recomendação é que medicamentos não sejam suspensos sem avaliação médica.

“As palavras do momento são prevenção e bom senso. Os pacientes em imunossupressão que suspeitarem de uma infecção, devem acionar o seu médico antes de qualquer providência. Se todos fizerem a sua parte e ficarem alertas certamente teremos menos prejuízo à saúde”, comenta Solange.

Fonte: SBD/SBR e GEDIIB

**********************
Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Gastro Medical Center – telefone e Whatsapp (48) 3030-2930
Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798

Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.