A médica dermatologista Solange Emanuelle Volpato Steckert tira algumas dúvidas sobre o Laser CO2,uma das mais modernas tecnologias de rejuvenescimento da pele. Apresenta resultados mais satisfatórios do que os tratamentos convencionais, e tem recuperação mais tranquila para o paciente que a cirurgia, por exemplo. O procedimento é realizado com um aparelho que emite energia capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, levando à formação de colágeno. O equipamento tem precisão milimétrica, permitindo a aplicação somente na área a ser tratada.

Confira!

Quais as indicações do Laser CO2 Fracionado?
Para remodelação da expressão (rugas), rejuvenescimento facial, do colo e de outras partes do corpo, para amenizar cicatrizes (incluindo as de acne), olheiras, siringomas, estrias, poros abertos, alopecia (drug delivery), micose de unha,ceratoses seborreicas, entre outros que devem ser avaliados com a dermatologista.

Quando é indicada a anestesia para a aplicação do Laser CO2?

Toda vez que desejamos usar uma energia alta ou o paciente é sensível à dor, ou simplesmente não deseja realizar o procedimento acordado.

O acompanhamento de um médico anestesiologista é indicado para que o paciente seja sedado com medicação adequada e torne o procedimento praticamente indolor – o paciente dorme e só acorda após terminar o procedimento, sem sentir desconforto. É preciso passar por consulta de avaliação prévia com o anestesista. Para a aplicação do Laser CO2 com médico anestesista, o paciente tem que estar em jejum antes de ser submetido ao procedimento.

Quantas sessões de Laser CO2 são necessárias?
Durante o tratamento e com avaliação da dermatologista é possível determinar a quantidade de sessões, que depende também da potência utilizada no aparelho. O intervalo entre as sessões é variado, com pelo menos 30 dias entre uma aplicação e outra.

Quais as cicatrizes provocadas pelo tratamento?

O Laser CO2 não é uma cirurgia, portanto, não há cortes e, seguindo as recomendações da dermatologista de não se expor ao sol após 30 dias do procedimento, o paciente reduzirá essas intercorrências.

Qual o tempo de recuperação?

A descamação dura entre 7 a 14 dias após a aplicação do Laser CO2. A dermatologista prescreve as orientações para o pós-procedimento de acordo com a necessidade de cada paciente.

Por que o tratamento deve ser feito por uma dermatologista?

A dermatologista é a profissional preparada para realizar tratamentos estéticos, expondo o mínimo possível os pacientes a riscos. A orientação para o acompanhamento de um anestesiologista na aplicação do Laser CO2 Fracionado também é importante para garantir que o paciente não sinta desconforto durante o procedimento. 

Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Gastro Medical Center – (48) 3030-2930
Centro Catarinense de Cardiologia – (48) 3222-1798