
Os procedimentos estéticos, tão reconhecidos por melhorar a aparência e recuperar a pele, podem ajudar também na revitalização da região íntima da mulher. O procedimento é cada vez mais procurado pelas mulheres nos consultórios de dermatologia. Os resultados vão além da estética e podem melhorar a autoestima e até o prazer nas relações sexuais.
A idade é um dos motivos mais comuns para a perda de elasticidade da região vaginal, assim como a gravidez e o emagrecimento. Independente do motivo, a flacidez e deformidade da região vaginal podem trazer problemas funcionais e de saúde para a mulher. Apesar de comum, o problema traz constrangimento e interfere na vida sexual, podendo até trazer dor ou perda de sensibilidade nas relações.
Há uma grande gama de opções para recuperação da área íntima. Há alguns anos a cirurgia plástica se tornou popular, mas há outros recursos menos invasivos e que trazem resultados muito positivos. Entre os mais recomendados pela dermatologista Solange Emanuelle Volpato Steckert está o preenchimento com ácido hialurônico. A aplicação é feita no consultório, com anestesia local ou uso de anestésicos tópico. O ácido é usado para preencher a pele dos pequenos e grandes lábios devolvendo a firmeza para a região íntima. Outra vantagem é que o efeito é imediato e a recuperação em geral é muito rápida. O procedimento não é definitivo e dura em média um ano.
Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474
Gastro Medical Center – (48) 3030-2930
Centro Catarinense de Cardiologia – (48) 3222-1798