Basta uma busca rápida na internet para encontrar dezenas de fotos com antes e depois de famosos que aderiram à harmonização facial. São imagens mostrando mudanças muitas vezes sutis, mas que fazem toda a diferença e trazem mais equilíbrio para os traços do rosto.

A harmonização facial na verdade não é uma técnica isolada, mas um conjunto de procedimentos feitos em consultório e que buscam a melhoria de pequenas imperfeições e a simetria da face. A maioria deles tem resultado rápido, sem a necessidade de o paciente passar por cirurgias mais invasivas e ou por um longo período de recuperação.

Todo o tratamento na harmonização facial é personalizado. A escolha das intervenções é feita pela médica Dermatologista junto com o próprio paciente. “A harmonização facial engloba todos os procedimentos que podemos fazer para melhorar a arquitetura facial, como a toxina botulínica, as diversas técnicas de preenchimento com ácido hialurônico, o laser de CO2 para atenuar as rugas e melhorar a textura da pele e também a luz pulsada e MMP para alguns tipos de manchas”, explica a dermatologista Solange Emanuelle Volpato Steckert. Além da harmonia das feições, os tratamentos também promovem o rejuvenescimento da pele.

Os resultados são praticamente imediatos em muitas das técnicas. Mas é preciso acompanhamento e avaliação periódica segundo Solange: “Todo procedimento precisa de manutenção tendo em vista que o ato de envelhecer é contínuo”, destaca.

Bom reforçar que uma rotina de vida saudável é aliada de tratamentos estéticos e nunca esquecer que os procedimentos citados devem ser realizados por médicos.

Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert
Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474

Gastro Medical Center – (48) 3030-2930
Centro Catarinense de Cardiologia – (48) 3222-1798
CEMISC – (48) 3380 0833