A possibilidade de atuação em diversas áreas foi o que mais chamou atenção da médica Solange Emanuelle Volpato Steckert na Dermatologia. “Sempre tem o desafio. É possível atuar desde a clínica até a cirurgia, desde a estética até as doenças genéticas e neoplásicas”, destaca.

Formada pela Unisul, a dermatologista acredita que o maior desafio dos profissionais dentro da especialidade é se manter atualizado. “Sempre tem novidade: novos medicamentos, novas tecnologias, novos protocolos de tratamento. O estudar é contínuo, não tem como parar”, afirma a médica.

No Estado com mais casos de câncer de pele do país, a dermatologista chama a atenção para os cuidados que só um bom profissional pode garantir ao paciente. “Somente com avaliações periódicas com um dermatologista é possível detectar de forma precoce a doença”, explica.

A médica que decidiu fazer Medicina pela possibilidade de cuidar das pessoas, diz que a realização profissional se dá todos os dias. “O que mais me realiza são os olhos que sorriem ao final da consulta agradecendo o atendimento. Comprovação do dever cumprido”, encerra Solange Emanuelle.